Vacina contra febre amarela estará disponível em Nova Venécia a partir da próxima segunda feira



A partir de segunda feira (06) estará disponível a vacina contra a febre amarela nas unidades de saúde do município de Nova Venécia, exceto aquelas que não possuem sala de vacinação.

Cerca de 52 mil doses foram liberadas para o município. “A princípio 16 mil delas estarão disponíveis para uso imediato. Chegarão mais doses de acordo com a necessidade dos cidadãos, toda a população será imunizada.”, informou Gabriel Barbosa, Coordenador de Vigilância Epidemiológica e Imunização de Nova Venécia.

Nos dias 06, 07, 08, 11 e 12 deste mês também acontecerá um mutirão de vacinação contra a febre amarela no Ginásio de Esportes, Olímpico do Cricaré, localizado na praça Adélio Lubiana.

Para vacinar
É preciso levar documento de identidade, cartão do SUS e cartão de vacinação para tomar a dose contra a febre amarela. A apresentação do cartão é importante para o controle, pois a vacina pode causar reações adversas.
Contraindicações
- Crianças menores de 6 meses de idade.
- Pacientes com imunodepressão de qualquer natureza.
- Pacientes infectados pelo HIV com imunossupressão grave, com a contagem de células CD4 <200 células/mm3 ou menor de 15% do total de linfócitos para crianças menores de 6 anos.
- Pacientes em tratamento com drogas imunossupressoras (corticosteroides, quimioterapia, radioterapia, imunomoduladores).
- Pacientes submetidos a transplante de órgãos.
- Pacientes com imunodeficiência primária.
- Pacientes com neoplasia.
- Pacientes com história pregressa de doenças do timo (miastenia gravis, timoma, casos de ausência de timo ou remoção cirúrgica).
- Indivíduos com história de reação anafilática relacionada a substâncias presentes na vacina (ovo de galinha e seus derivados, gelatina bovina ou outras).


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vídeo de aluna agredida na saída de escola em Nova Venécia viraliza.

Nova Venécia: Capitella supera expectativas e atrai mais de 30 mil pessoas

JOÃO CREMASCO DIRETOR DA RÁDIO NOVA ONDA, RECEBEU HOMENAGENS NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESPÍRITO SANTO