11 PESSOAS DETIDAS NA OPERAÇÃO INTEGRADA 07, EM PINHEIROS E SÃO GABRIEL DA PALHA



Foram apreendidas 03 armas, drogas (maconha, crack e cocaína), munições, dinheiro e outros materiais.
Foi deflagrada na madrugada desta quinta-feira (18), a operação “Integrada 7” nos municípios de Pinheiros e São Gabriel da Palha, que resultou na prisão de 10 homens e apreensão de um adolescente infrator.
A operação foi coordenada pelo Tenente Coronel Sebastião Aleixo Santos Batista, Comandante do 2º BPM e o Dr. Líbero Penello de Carvalho Filho, Delegado Chefe da 17ª Regional e envolveu 116 Policiais Militares e 30 Policiais Civis, além de Agentes do Serviço de Inteligência da Sejus.
No decorrer ação policial foram cumpridos 25 mandados de busca e apreensão em residências, 11 de prisão, que resultou na apreensão de 03 armas de fogo, sendo uma pistola calibre 380, um revólver calibre .38 e uma espingarda 36; munições de diversos calibres; drogas (crack, maconha e cocaína); R$ 1.809,00 em dinheiro; aparelho celulares; 05 gaiolas e 06 pássaros silvestres e outros materiais.
Segundo os coordenadores, em São Gabriel da Palha, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão, que resultou na prisão de um homem e apreensão de três buchas de maconha. Os demais mandados foram cumpridos em Pinheiros, onde à operação foi realizada com praticamente todo efetivo policial, devido às quadrilhas de criminosos que vinham agindo na região.
Os detidos e os materiais apreendidos foram encaminhados a Delegacia de Polícia Civil dos respectivos municípios.
A operação foi desencadeada após meses de levantamentos realizados por Investigadores da Polícia Civil em parceria com o Serviço de Inteligência do 2º BPM, objetivando desarticular quadrilhas de criminosos envolvidos com o tráfico de drogas no município de Pinheiros, que são inclusive responsáveis pelos crimes de homicídios, furtos, roubos e outros na região.
Acompanharam as ações policiais em Pinheiros, o Secretário de Segurança Dr. André de Albuquerque Garcia; o Comandante Geral da PMES, o Coronel Marcos Antônio de Souza Nascimento; o Comandante de Polícia Ostensiva do Norte/CPON, Coronel Marcos Assis Batista; a Chefe da Polícia Civil, Delegada Gracimeri Vieira Soeiro de Castro Gaviorno e o Superintendente de Polícia da Regional Norte/SPRN, Delegado Landulpho Lintz.
Policiais empregados na operação:
Oficiais e praças do Grupo de Apoio Operacional – GAO; do Serviço de Inteligência; das Radiopatrulhas; da Administração; das 1ª, 2ª e 3ª Companhia do 2º BPM; do Batalhão de Missões Especiais (BME); do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo da Polícia Militar do Espírito Santo (Notaer); do Grupo de Apoio Operacional – GAO do 5º BPM; Grupo de Apoio Operacional – GAO do 11º BPM; Policiais do Grupo de Operações Táticas (GOT) da Polícia Civil; do Núcleo de Repressão às Organizações Criminosas e à Corrupção (Nuroc) e Investigadores da Polícia Civil. Aproximadamente 37 viaturas policiais foram empregadas na operação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vídeo de aluna agredida na saída de escola em Nova Venécia viraliza.

Nova Venécia: Capitella supera expectativas e atrai mais de 30 mil pessoas

JOÃO CREMASCO DIRETOR DA RÁDIO NOVA ONDA, RECEBEU HOMENAGENS NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESPÍRITO SANTO