Unidade da Polícia Militar de Nova Venécia inicia atividades em comemoração ao 44º aniversário

O 2º Batalhão da Polícia Militar localizado, na cidade de Nova Venécia completará nesta segunda-feira, 09 de março, 44 anos de existência. Para comemorar o aniversário da Unidade várias atividades estão sendo realizadas, a primeira delas já ocorreu nessa quinta-feira (05), quando foi realizado o torneio de cabo de guerra.

A competição iniciou-se por volta das 08 horas e contou com a participação das equipes da 1ª, 2ª, 3ª e 4ª Companhia, das Seções Administrativas e do Grupo de Apoio Operacional do Batalhão (GAO), tendo a equipe do GAO sido campeã do torneio de cabo de guerra.

Na manhã dessa sexta-feira (06), por volta das 06h30min, os militares participaram da Caminhada Ecológica na Pedra do Elefante. O evento contou com a participação dos 120 alunos soldados que estão em formação na Unidade.

Durante a caminhada os Militares recolheram aproximadamente 500 litros de lixo plástico na trilha que dá acesso a Pedra do Elefante. A caminhada foi encerrada às 11h30min.

A partir das 16 horas, na próxima quinta-feira (12), no pátio interno do Batalhão ocorrerá à solenidade de comemoração ao 44º aniversário do 2º BPM, que contará com a presença de autoridades civis e militares da região, inclusive da Banda de Música da Polícia Militar.

O Comandante do 2º BPM, tenente-coronel Sebastião Aleixo Santos Batista, informou que durante os festejos será premiada a equipe campeã dos jogos internos. Na sequência serão homenageados os militares que foram para a Reserva Remunerada, bem como o desfile em continência a maior autoridade presente. O encerramento está previsto para as 17h45min. As comemorações serão encerradas na sexta-feira (13), com uma confraternização entre os membros do 2º BPM, disse o Comandante.

Histórico:

O Segundo Batalhão de Policia Militar, instalado em Nova Venécia/ES, foi criado a partir da Lei Orgânica da Polícia Militar nº 2579. O ato inaugural ocorreu no dia 09 de março de 1971, tendo como primeiro comandante, o tenente coronel PM Rubens de Souza Papi, e contou com a presença do Dr. Cristiano Dias Lopes Filho, à época governador do estado.

Hoje, o Segundo Batalhão é responsável pela segurança pública não só de Nova Venécia, mas também dos municípios de Boa Esperança, Montanha, Mucurici, Pinheiros, Ponto Belo, São Gabriel da Palha, Vila Pavão e Vila Valério, no firme propósito de defender os valores da sociedade norte-capixaba.
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vídeo de aluna agredida na saída de escola em Nova Venécia viraliza.

Nova Venécia: Capitella supera expectativas e atrai mais de 30 mil pessoas

JOÃO CREMASCO DIRETOR DA RÁDIO NOVA ONDA, RECEBEU HOMENAGENS NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESPÍRITO SANTO