OPERAÇÃO POLICIAL NO NORTE CAPIXABA APREENDE MAIS DE 10 KG DE DROGA E DETEM 74 PESSOAS.

OPERAÇÃO “TIAGO 04:07”
“SUGEITAI-VOS, POIS, A DEUS”
OPERAÇÃO INTEGRADA PMES e PCES
Nesta quinta feira, dia 26 de março iniciou a quarta mega operação policial integrada (PM e PC) de 2015, planejada e executada pelo Comandante do Policiamento Ostensivo da Região Norte (CPON) da PMES, Coronel PM Ricardo Barcellos e pelo Superintendente da Polícia Civil do Norte, Delegado Drº Marco Lorenço.
Foram empregados quase de mil homens entre policiais civis, militares, além de cães e mais de 260 viaturas empregadas. Esta operação foi denominada Tiago 04:07 (Sujeitai-vos, pois, a Deus”), e ocorreu nos 38 municípios do norte e noroeste do Estado com início na manhã desta quinta feira (26/03) e encerramento na manhã de hoje, 27/03, (sexta-feira). E também teve apoio de Batalhão de Polícia Ambiental, do Corpo de Bombeiros e agentes de fiscalização dos municípios envolvidos.
A Operação teve como objetivo principal cumprir mandados judiciais, apreender drogas, armas, prender traficantes e homicidas visando diminuir o número de homicídios e desarticular o tráfico de drogas em toda a região norte e noroeste.
Na Operação Tiago 04:07 foram cumpridos 77 Mandados Judiciais, sendo detidas 74 pessoas, dentre elas 48 homens, 13 adolescentes e 13 mulheres. Dentre as mulheres detidas 05 foram por tráfico de drogas e 01 por envolvimento em homicídio. No geral entre os detidos 27 por tráfico de drogas e 08 por envolvimento em homicídios, entre outros.
Foram apreendidas, na Operação Tiago 04:07, 07 armas de fogo, e 335 munições de vários calibres. E ainda foram apreendidas mais de 510 pedras de crack, quase 10 quilos de maconha, 298 buchas de maconha já embaladas e 59 papelotes de cocaína.
Também foram apreendidos mais de R$ 4.750,00 em dinheiro, mais de 3.800 CD’s e DVD’s pirateados, 01 balança de precisão, 01 veículo roubado foi recuperado, 16 aparelhos de celular, 03 carregadores de pistola 380, 01 coldre para revolver, 01 pote ácido bórico usado para o preparo de crack, 01 touca ninja, dentre outros objetos produtos de furto e roubo recuperados.
Na fiscalização ambiental 2 pássaros da fauna brasileira foram apreendidos que foram encaminhados para os órgãos ambientais. Ainda foram apreendidos.
No trânsito foram abordados 5.620 veículos, sendo confeccionados 291 Autos de Infração e apreendidos 52 veículos, além de 17 carteiras de habilitação recolhidas.
Também foram fiscalizados 28 estabelecimentos comerciais nos municípios de Aracruz, Montanha e Linhares. Tendo sido interditados 04 bares em Aracruz todos por falta de alvará. Participaram da operação, além da Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros, a Polícia Civil, Conselheiros Tutelares, Secretarias Municipais, Vigilância Sanitária.

O Cel Ricardo e Drº Lorenço continuarão realizando outras operações de grande porte, a partir deste mês com uma freqüência maior demonstrando a ostensividade das polícias com vista a fortalecer a sensação de segurança a sociedade do norte e noroeste capixaba. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vídeo de aluna agredida na saída de escola em Nova Venécia viraliza.

Nova Venécia: Capitella supera expectativas e atrai mais de 30 mil pessoas

JOÃO CREMASCO DIRETOR DA RÁDIO NOVA ONDA, RECEBEU HOMENAGENS NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESPÍRITO SANTO