OPERAÇÃO POLICIAL NO NORTE CAPIXABA APREENDE 14 ARMAS DE FOGO E DETEM 90 PESSOAS.


Nesta quinta feira, dia 12 de março iniciou a terceira mega operação policial integrada (PM e PC) de 2015, planejada e executada pelo Comandante do Policiamento Ostensivo da Região Norte (CPON) da PMES, Coronel PM Ricardo Barcellos e pelo Superintendente da Polícia Civil do Norte, Delegado Drº Marco Lorenço.
Foram empregados mais de mil homens entre policiais civis, militares, além de cães e mais de 300 viaturas empregadas. Esta operação foi denominada Salmos 127:01 (se o Senhor não guardar a cidade em vão vigia a sentinela), e ocorreu nos 38 municípios do norte e noroeste do Estado com início na manhã desta quinta feira (12/03) e encerramento na manhã de hoje, 13/03, (sexta-feira). E também teve apoio de Batalhão de Missões Especiais, do Corpo de Bombeiros e agentes de fiscalização dos municípios envolvidos.
A Operação teve como objetivo principal cumprir mandados judiciais, apreender drogas, armas, prender traficantes e homicidas visando diminuir o número de homicídios e desarticular o tráfico de drogas em toda a região norte e noroeste.
Na Operação Salmos 127:01 foram cumpridos 142 Mandados Judiciais, sendo detidas 90 pessoas, dentre elas 66 homens, 19 adolescentes e 05 mulheres. Dentre as mulheres detidas 02 foram por tráfico de drogas, 02 por mandado judicial. No geral foram detidos 08 por porte ilegal de armas, 21 por tráfico de drogas, 41 por mandado judicial, entre outros.
Foram apreendidas, na Operação Salmos 127:01, 14 armas de fogo, e 102 munições de vários calibres. E ainda foram apreendidas mais de 1.200 pedras de crack, quase um quilo de maconha, 280 buchas de maconha já embaladas e 40 papelotes de cocaína.
Também foram apreendidos mais de R$ 4.800,00 em dinheiro, mais de 8.300 CD’s e DVD’s pirateados, 01 balança de precisão, 03 veículos roubados foram recuperados, 14 aparelhos de celular, 03 carregadores de pistola 380, 01 coldre para pistola, uma arma de brinquedo, vários potes com espoletas, pólvora e chumbo, usados para a recarga de munições, 01 touca ninja, dentre outros objetos produtos de furto e roubo recuperados.
Na fiscalização ambiental 5 pássaros da fauna brasileira foram apreendidos, dentre eles 03 coleiros que foram encaminhados para os órgãos ambientais. Ainda foram apreendidos.
No trânsito foram abordados 4.848 veículos, sendo confeccionados 278 Autos de Infração e apreendidos 57 veículos, além de 12 carteiras de habilitação recolhidas.
Também foram fiscalizados 25 estabelecimentos comerciais nos municípios de Aracruz, Montanha, Colatina e Barra de São Francisco. Tendo sido interditados 03 bares em Aracruz, 03 em Colatina e também 03 em Barra de São Francisco, todos por falta de alvará. Participaram da operação, além da Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros, a Polícia Civil, Conselheiros Tutelares, Secretarias Municipais, Vigilância Sanitária.

O Cel Ricardo e Drº Lorenço continuarão realizando outras operações de grande porte, a partir deste mês com uma freqüência maior demonstrando a ostensividade das polícias com vista a fortalecer a sensação de segurança a sociedade do norte e noroeste capixaba. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vídeo de aluna agredida na saída de escola em Nova Venécia viraliza.

Nova Venécia: Capitella supera expectativas e atrai mais de 30 mil pessoas

JOÃO CREMASCO DIRETOR DA RÁDIO NOVA ONDA, RECEBEU HOMENAGENS NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESPÍRITO SANTO