Postagens

Mostrando postagens de dezembro, 2014

PREFEITO BARRIGUEIRA ASSINA LIBERAÇÃO DE LOTEAMENTO NO BAIRRO SÃO CRISTOVÃO

Imagem
O prefeito Mário Sérgio Lubiana, o Barrigueira, assinou na tarde desta terça-feira (30), em seu gabinete, o primeiro Decreto que aprova loteamento residencial com Licenciamento Ambiental emitido pelo próprio município. O procedimento, que começou a ser desenvolvido no segundo semestre deste ano pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, regulariza o “Loteamento Residencial Masarin I”, localizado à Rodovia Octávio Ayres de Farias, Km 1, bairro São Francisco, de propriedade de RH Incorporadora Masarim Ltda. O ato de assinatura contou com a presença dos vereadores: Ronaldo Barreiros, Marlene Gonçalves, Evaristo Miguel, Edvandro da Silva e José Luiz da Silva. Além dos secretários municipais, presidentes de associações de moradores, representante do cartório de registro civil, proprietários do loteamento, entre outros convidados. “A liberação desse loteamento, com licença ambiental emitida pelo nosso munícipio, é sem sombra de dúvidas, um marco em nossa administração, que busca

HOMEM TIRA A PRÓPRIA VIDA EM SÃO GABRIEL DA PALHA

Imagem
Adelirio Alves dos Santos de 48 anos foi encontrado morto dentro de sua residência no Bairro Boa Vista, em São Gabriel da Palha. O corpo foi encontrado por sua irmã na manhã de segunda-feira. De acordo com a irmã da vítima, ele se despediu de todos os familiares na noite anterior e disse que seria a última vez que eles o veriam. A irmã disse que não deu ouvidos pois a vítima sempre  falava isso. Adelirio tirou sua própria vida . De acordo com testemunhas o homem fazia uso excessivo de bebidas alcoólicas. O corpo foi levado para o IML de Colatina.

BANDIDOS ASSALTAM POSTO DE COMBUSTÍVEIS EM NOVA VENÉCIA

Imagem
ONTEM POR VOLTA DAS 20:30 DOIS ELEMENTOS ARMADOS COM UM REVOLVER, EM UMA MOTO CG 150  CHEGARAM A UM POSTO DE COMBUSTÍVEIS DO BAIRRO SÃO CRISTÓVÃO E ANUNCIARAM O ASSALTO , LEVANDO TODO O DINHEIRO DO CAIXA. EM SEGUIDA FUGIRAM EM DIREÇÃO AO BAIRRO ALVORADA. A POLICIA FEZ BUSCAS PELO BAIRRO, MAS NINGUÉM FOI PRESO. AINDA ONTEM NA RUA W2 , NO BAIRRO SÃO CRISTÓVÃO , A POLICIA FOI ACIONADA POIS ACONTECIA UM TIROTEIO ENTRE GANGUES RIVAIS. AO CHEGAR NO LOCAL, FOI CONSTATADO QUE WANDERSON BONOMO ROCHA (ZOI) ,   HAVIA SIDO ALVEJADO NAS PERNAS POR 3 DISPAROS DE ARMA DE FOGO, E JÁ HAVIA SIDO SOCORRIDO PARA ATENDIMENTO MEDICO. O ACUSADO DE EFETUAR OS DISPAROS FUGIU DO LOCAL.

O HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO DO COMÉRCIO DE NOVA VENÉCIA É DECIDIDO

Imagem
O HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO DO COMÉRCIO DE NOVA VENÉCIA FOI DECIDIDO. JOEL PIONTE ENTREVISTOU O PRESIDENTE DA CDL DE NOVA VENÉCIA, PAULO MAESTRI, QUE EXPLICA COMO FICOU. 

Prefeito Mário Sérgio Lubiana inaugura academia popular nesta quarta-feira

Imagem
O prefeito de Nova Venécia, Mário Sérgio Lubiana, inaugura na noite desta quarta-feira na Rua Colatina, a Reforma e a instalação da Academia Popular na Praça Pedro Cadorim.  A solenidade de inauguração terá início às 19 h oras. Construída em parceria com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer, a academia conta 13 equipamentos, além playground destinado às crianças. Uma das novidades da academia é a inclusão de equipamentos para pessoas com deficiência.

DINHEIRO FALSO É APREENDIDO EM NOVA VENÉCIA

Imagem
 POLICIAIS MILITARES APREENDERAM ONTEM, DUAS NOTAS FALSAS NO COMERCIO VENECIANO. DE ACORDO COM A POLÍCIA UMA FUNCIONÁRIA DE UM SUPERMERCADO FOI QUEM PERCEBEU QUE O DINHEIRO ERA FALSIFICADO. SEGUNDO ELA PROVAVELMENTE AS NOTAS DE 10 E DE 100 REAIS HAVIAM SIDO REPASSADAS POR ALGUM CLIENTE NO CAIXA DO ESTABELECIMENTO, E QUE A FUNCIONÁRIA DO CAIXA NÃO PERCEBEU QUE O DINHEIRO ERA FALSIFICADO. AS NOTAS FORAM APREENDIDAS E ENCAMINHADAS PARA A DELEGACIA DE NOVA VENÉCIA. PRINCIPALMENTE NESSA ÉPOCA DE FIM DE ANO A POLÍCIA ORIENTA AOS COMERCIANTES A FICAREM MAIS ATENTOS PARA EVITAR NÃO SO COM ESSE TIPO DE CRIME, MAS TAMBÉM  ROUBOS, FURTOS E ASSALTOS.

RONALDO BARREIROS É O NOVO PRESIDENTE DA CÂMARA DE VEREADORES DE NOVA VENÉCIA

Imagem
OS VEREADORES DE NOVA VENÉCIA, ELEGERAM NA NOITE DE ONTEM O NOVO PRESIDENTE DA CASA. POR 8 VOTOS A 5 RONALDO BARREIROS É O NOVO PRESIDENTE. A CHAPA 4 ENCABEÇADA POR RONALDO VENCEU A CHAPA 2 ENCABEÇADA POR FLAMINIO GRILO, E COMANDARÁ A CASA NOS PRÓXIMOS 2 ANOS. ALÉM DE RONALDO, A NOVA MESA DIRETORA É COMPOSTA POR JUAREZ OLIOSE (VICE PRESIDENTE), MARLENE GONÇALVES (PRIMEIRA SECRETARIA) E PASCOAL VENTURIM (SEGUNDO SECRETARIO).

Município de Ecoporanga corre o risco de perder a Agência do INSS

Imagem
O município de Ecoporanga corre o risco de perder a Agência do INSS para o município de Barra de São Francisco, ou até mesmo para oura cidade, pois desde que a fachada do prédio da agência do Instituto Nacional do Seguro Social desabou, nada se fez para que a mesma voltasse a funcionar. Os responsáveis pela agência solicitaram ajuda ao prefeito Pedro Costa, para que o INSS pudesse estar atendendo a população do município e região. A ajuda solicitada ao prefeito seria um local especifico para atender as pessoas até que o prédio da agencia fosse recuperado.

PM RECUPERA VEÍCULO E MATERIAIS ROUBADOS EM BOA ESPERANÇA

Imagem
Policiais Militares recuperaram um veículo e diversos materiais roubados em uma loja de joias na manhã de ontem. A operação foi desencadeada pelos Militares, após o roubo de uma loja de joias ocorrido por volta das 08 horas, no centro de Boa Esperança. De acordo com o proprietário do estabelecimento, dois homens armados invadiram sua loja e com armas em punho anunciaram o assalto. Foram levados: dinheiro, relógios, cordões, anéis, pulseiras, um notebook e outros materiais. Após o crime os Militares realizaram diligências e descobriram que os criminosos tinham fugido em um veículo de cor branca, com destino a cidade de São Mateus. De posse das informações os Policiais foram acionados e após várias buscas interceptaram o veículo. Durante a abordagem quatro indivíduos que estavam a bordo do veículo, ao avistar os Militares abandonaram o automóvel e adentraram num matagal. Eles conseguiram fugir, porém parte dos objetos roubados foram deixados no interior do carro. Posteriormente foi des

Ex-vereador é condenado por usar carro oficial em churrasco

Imagem
Ainda em Montanha, o ex-vereador do município João Passos, foi condenado a ressarcir os cofres públicos por ter usado um carro oficial para ir a um churrasco e ainda a pagar uma multa de uma vez e meia o valor da remuneração dele. A decisão é do juiz Antonio Carlos Fachetti Filho, da comarca da cidade.   Segundo o advogado do ex-vereador , Adilson Fernandes Almeida, o ressarcimento corresponde apenas ao valor de cerca de 15 km de combustível, o total que teria sido gasto indevidamente. 

ADOLESCENTES SÃO PRESOS EM MONTANHA

Imagem
Dois adolescentes infratores foram apreendidos pela Polícia Militar na tarde de ontem , no município de Montanha. A operação foi realizada pelos Agentes da P/2, em cumprimento aos mandados de internação provisória. Os adolescentes , possuem diversas passagens pela Polícia, por cometimento de atos infracionais de tráfico de drogas, roubos e furtos em residências. Os menores foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Montanha, e posteriormente serão conduzidos ao centro de internação de adolescentes.

HOMEM É MORTO EM FRENTE A PRÓPRIA CADA EM SÃO MATEUS

Imagem
Ontem, u m administrador de 34 anos foi morto a tiros na frente da própria casa, em Guriri, no município de São Mateus. De acordo com informações da Polícia Civil, a vítima foi atingida por pelo menos onze tiros. Os responsáveis pelos disparos ainda não foram localizados. Uma equipe de perícia vistoriou o local e encontrou marcas de balas e cápsulas deflagradas. Após efetuarem os tiros, os criminosos fugiram do local. Ainda não há suspeitas do que possa ter motivado o crime. O caso está sendo investigado pela polícia de São Mateus.

JOVEM É ASSASSINADO EM NOVA AIMORÉS - SÃO MATEUS

Imagem
Um Jovem foi assassinado ontem, no município de São Mateus. Mais informações com Joel Pionte. 

Suspeito de tráfico de drogas é preso por policiais civis em Boa Esperança

Imagem
Policiais Civis com apoio dos Militares prenderam ontem, um jovem de 19 anos, no bairro Vila Tavares, no município de Boa Esperança. A prisão aconteceu em virtude de um mandado de prisão preventiva por tráfico de drogas. De acordo com o titular da 17ª Delegacia Regional de Nova Venécia e responsável pela ação, delegado Líbero Penello, o acusado foi identificado por meio de investigações realizadas pelos policiais. Segundo o delegado, ele é considerado perigoso pois usa armas de fogo para praticar o tráfico. O jovem foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória de São Mateus onde permanece à disposição da Justiça.

MOTONETA É FURTADA EM NOVA VENÉCIA

Imagem
FOI FURTADA NO MUNICÍPIO DE NOVA VENÉCIA, UMA MOTONETA HONDA BIZ DE COR PRETA – PLACA MTI 1416. DE ACORDO COM O PROPRIETÁRIO, A MOTONETA ESTAVA ESTACIONADO PRÓXIMO AO SEMÁFORO E TERIA SIDO LEVAD A PELOS BANDIDOS, ENTRE À NOITE DE ONTEM, AT É ÀS 07:30 DE HOJE. QUALQUER INFORMAÇÃO ENTRE EM CONTATO COM A POLICIA MILITAR OU COM A RADIO NOVA ONDA.  

BARRA DE SÃO FRANCISCO RECEBE CAMPANHA DE DESARMAMENTO

Imagem
O município de Barra de São Francisco receberá nesta terça, quarta e quinta-feira, a Campanha Itinerante pelo Desarmamento, uma ação do Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, que objetiva reduzir a criminalidade e os índices de homicídios. Durante esses três dias, a ação pelo desarmamento acontecerá ao lado da Prefeitura Municipal, em uma tenda montada para receber as armas dos cidadãos. Qualquer pessoa pode fazer a entrega de armas de fogo sem que haja punição, desde seja maior de idade. A entrega é indenizada com o valor que pode variar de 150 a 450 reais, dependendo do calibre e tipo da arma de fogo. Além disso, quem deseja entregar o armamento não precisa se identificar.

MENORES SÃO APREENDIDOS ACUSADOS DE ASSALTAREM UM POSTO DE COMBUSTÍVEIS EM JAGUARÉ

Imagem
Dois menores  foram  apreendidos pela Polícia Militar acusados  de  assaltarem  um  posto de gasolina em Água Limpa,  no  Município  de  Jaguaré. Os acusados foram localizados pelos militares em uma motoneta. Ao  serem  abordados,  os  menores, de 15 e 17 anos, confessaram o crime, e com eles os policiais  encontraram  um  revólver Taurus calibre 32, seis munições,  sendo  duas  deflagradas  e  quatro  intactas, 146 reais em dinheiro e um telefone celular. Segundo o BO, a motoneta que estava com os menores pertence ao pai de um deles. Os adolescentes disseram  que  pegaram o veículo escondido. Os dois foram  levados  para  o  DPJ de São Mateus.

HOMEM MORRE E DUAS PESSOAS FICAM FERIDAS EM ACIDENTE NO MUNICÍPIO DE RIO BANANAL

Imagem
Um homem de 25 anos morreu e duas pessoas ficaram feridas após se envolverem em um acidente na rodovia ES-245, em Rio Bananal, na noite de domingo. De acordo com o motorista, ele perdeu o controle da direção e bateu em uma árvore. Chovia no momento do acidente. Três pessoas ficaram presas às ferragens e foram levadas para hospitais em  Linhares , mas uma acabou morrendo. As outras duas permanecem internadas no Hospital Rio Doce e no Hospital Geral de Linhares. Não há informações sobre os estados de saúde. 

Além das aves, as equipes apreenderam 30 gaiolas e 5 armadilhas conhecidas por alçapão.

Imagem
A Polícia Militar Ambiental apreendeu 37 aves silvestres neste sábado (29) em   São Mateus e Vila Velha . As aves estavam sendo mantidas em cativeiro de forma irregular em seis residências e foram encontradas por meio de denúncias anônimas e durante policiamento preventivo de rotina. Durante policiamento preventivo realizado no bairro Mariricu , município de São Mateus , uma equipe da 3ª Companhia Ambiental apreendeu em cinco residências, nove coleiros, dois canários-da-terra, um trinca-ferro, um bigodinho, um caboclinho, uma maritaca, uma cigarra, dois curiós, além de dezoito gaiolas e duas armadilhas conhecidas por alçapão. As aves ao final da ocorrência foram alimentadas e levadas para a Floresta Nacional Rio Preto, em Conceição da Barra, onde serão avaliadas para que tenham condições de serem reintroduzidas no seu habitat natural. Os cinco responsáveis com idades entre 21 e 57 anos serão intimados a prestar esclarecimentos em juízo. Já na parte da tarde por meio de

Avião monomotor cai em São Mateus

Imagem
Um avião monomotor caiu no quintal de uma casa no bairro Cohab, em São Mateus, na tarde de domingo. De acordo com testemunhas, havia duas pessoas no veículo, que seguiam de São Mateus para Colatina. Por conta do mau tempo, eles retornaram ao município do Norte, quando o avião caiu a cerca de 1 km do aeroporto. Os dois saíram andando da aeronave e foram levados por um morador ao Hospital Roberto Silvares, com ferimentos leves. Eles já receberam alta do Hospital. O Corpo de Bombeiros esteve no local. O avião era um monomotor ultraleve experimental.