Postagens

Mostrando postagens de agosto, 2014

Tetraplégico pede ajuda para tratamento na Tailândia

Afonso Everaldo Dalvi, de 43 anos, que é tetraplégico, esteve na última sessão da Câmara de Nova Venécia, e solicitou apoio no tratamento que poderá mudar sua vida, e será possivelmente realizado na Tailândia. Afonso divulgou que para pagar o tratamento, uma rifa de uma moto está sendo realizada, e o bilhete custa 100 reais . Os custos para que o produtor rural volte a ter movimentos de volta chegam em torno de 100 mil reais . Para quem puder ajudar, o telefone para contato é 9 9967-7878 .

TIMES VENECIANOS VÃO BEM NA COPA A GAZETINHA

Jogando em casa pela Copa A Gazetinha, no estádio Zenor Pedrosa Rocha, os três times de Nova Venécia venceram a garotada de Boa Esperança: O  sub-11 goleou por 8 a 0, o sub-13 passou apertado com o placar de 2 a 1 e o sub-15 goleou por 6 a 0. As equipes de Nova Venécia estão na Chave B da Região Norte 2, e têm como adversários Boa Esperança, Montanha, Pinheiros e Vila Pavão. Os jogos estão sendo disputados em turno e returno, com os campeões de cada categoria se classificando para as finais gerais, previstas para janeiro, em Baixo Guandu. No próximo sábado as equipes de Nova Venécia, vão enfrentar a equipe de Vila Pavão, a partir das 8 horas da manhã no Zenor Pedrosa Rocha.

TAXISTA TEM CARRO RECUPERADO

O taxista Carlos Roberto de Jesus, de 52 anos, conhecido na praça  como Barroso, que teve seu veículo roubado no último final de semana , em Linhares , recebeu uma boa notícia. Seu veículo, foi encontrado ontem na região do Palmito, em Jaguaré. F oi um guarda florestal que avistou o veículo abandonado na região do Palmito, todo depredado. O roubo aconteceu quando barrosos foi acionado por três homens , para realizar uma corrida, quando o trio anunciou o assalto e obrigou que o taxista fosse para o banco traseiro, momento que ele aproveitou para pular do carro, sofrendo apenas ferimentos leves. 
NA NOITE DE ONTEM 26/07, POLICIAIS MILITARES FORAM ATÉ O BAIRRO SÃO CRISTOVÃO EM NOVA VENÉCIA, APOIANDO AS CONSELHEIRAS: ELAIDES ALVES DAMASCENO E MARIA APARECIDA MARCARINI, QUE HAVIAM RECEBIDO UMA DENÚNCIA DE ESPANCAMENTO DE UMA MENOR. CHEGANDO AO LOCAL, FOI CONSTATADO QUE A ADOLESCENTE APRESENTAVA LESÕES CORPORAIS, A QUAL FOI ENCAMINHADA AO HOSPITAL SÃO MARCOS. A ACUSADA , M.E.N , DO ESPANCAMENTO, QUANDO ESTAVA SENDO CONDUZIDA A DELEGACIA PARA SER APRESENTADA A AUTORIDADE POLICIAL, PASSOU MAL E FOI ENCAMINHA AO HOSPITAL SÃO MARCOS. AO CHEGAR AO PRONTO SOCORRO RECEBEU ATENDIMENTO, MAS MINUTOS DEPOIS, M.E.N , SOFREU UM INFARTO E VEIO A ÓBITO. A MENOR FICOU A DISPOSIÇÃO DO CONSELHO TUTELAR DO MUNICÍPIO.
Imagem
Para aqueles que procuram emprego com carteira assinada, o SINE de Nova Venécia oferece vagas para: AJUDANTE DE CARGA E DESCARGA, ENSACADOR DE CAFÉ, GERENTE COMERCIAL, MONTADOR DE MÓVEIS, TÉCNICO AGRÍCOLA, TOPÓGRAFO E VENDEDOR INTERNO. Mais informações pelo telefone 3752-2830.

Concessionária inicia obras para recuperar ponte em São Mateus

A recuperação da junta de dilatação da ponte sobre o Rio São Mateus, começ ou a ser feita ontem pela concessionária que administra a BR-101 , no município de São Mateus . Além disso, obras de reparo da ponte e limpeza da rodovia também se iniciam nesta semana. A previsão de conclusão é de 20 dias. De acordo com o gerente de engenharia da concessionária, o serviço é necessário para preservar a estrutura da ponte.

HOMEM MATA EX-ESPOSA À FACADAS

Na tarde de ontem , um homem de 43 anos, matou à facadas sua ex esposa, no município de Baixo Guandu. D e acordo com testemunhas, o casal estava separado há cerca de uma semana, e a vítima teria ido à casa do ex marido para pegar o restante de seus pertences . Após o crime, o acusado tentou tirar sua própria vida. Uma ambulância da Secretaria Municipal de Saúde socorreu o acusado para o pronto-socorro local, contudo devido à gravidade dos ferimentos o mesmo foi transferido para o hospital estadual de Colatina.

Prefeito Mário Sérgio Lubiana assina ordem de serviço para calçamento de ruas em Cristalina

A comunidade de Cristalina, município de Nova Venécia, recebe hoje a visita do prefeito Mário Sérgio Lubiana, que vai assinar ordem de serviço para calçamento de duas ruas na comunidade. A cerimônia, marcada para as 19 horas, acontecerá na quadra de esportes local e contará com as presenças de vereadores, secretários municipais e lideranças locais. A obra  está orçada em cerca de 163 mil reais , incluindo drenagem pluvial e pavimentação. Os recursos são oriundos de convênio entre a Prefeitura de Nova Venécia e o Governo do Estado .

ACIDENTE ENVOLVENDO ÔNIBUS E MOTO DEIXA PAI E FILHA MORTOS

Ontem, por volta das 22 horas, um acidente envolvendo um ônibus que levava alunos da faculdade de Nova Venécia, para São Gabriel da Palha, e uma motocicleta, fez duas vítimas fatais, na Rodovia do Café, na localidade de Serra de Cima. De acordo com a Polícia Militar, a motocicleta conduzida por Flávio Jonatas Gonçalves de 41 anos, seguia sentido São Gabriel a Nova Venécia, quando bateu contra o ônibus que seguia no sentido contrário. Na motocicleta, estava ainda a filha de Flávio, Ana Flávia Gonçalves de 16 anos. Pai e Filha morreram na hora. Eles que são moradores de Nova Venécia e tinham ido participar de um culto, em uma Igreja de São Gabriel da Palha. Nenhum dos ocupantes do ônibus ficou  ferido.  

Campanha pelo Desarmamento

Imagem
Começou a funcionar ontem , em Nova Venécia, o posto itinerante da Campanha pelo Desarmamento, que vai até esta quarta-feira. O atendimento é na Praça do Imigrante, centro da cidade, das 9 às 17 horas. Qualquer pessoa pode fazer a entrega voluntária de armas de fogo sem que haja identificação e punição, desde que seja maior de idade.  A entrega é indenizada com o valor que pode variar de 150 a 450 reais , dependendo do calibre e tipo. A campanha não vai terminar após a saída do posto itinerante. A Delegacia de Polícia de Nova Venécia continuará recebendo as armas no horário de expediente, das 8 às 17 horas.
Imagem
A secretaria   municipal de saúde, continua realizando o recadastramento do cartão do SUS. No próximo sábado haverá um mutirão com funcionários da secretaria, das 9 às 15 horas. Em entrevista ao giro de notícias o secretário de saúde Gleikyson Barbosa , fala como está o recadastramento. 

Conceição da Barra - Mulher é executada com quatro tiros

Imagem
Uma mulher conhecida identificada pela Polícia Militar como Luciana dos Santos, de 32 anos, foi executada com quatro tiros , na terça-feira, em Conceição da Barra.  Segundo  o boletim de ocorrência, um perito identificou quatro perfurações no corpo da vítima, sendo duas nas costas e duas no tórax. A polícia investiga o crime. 

Seis pessoas foram presas suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas

Imagem
Seis pessoas foram presas pela Polícia Militar em uma operação realizada na zona rural de São Mateus. Segundo a polícia, os suspeitos têm envolvimento com o tráfico de drogas e foram encaminhados para o DPJ local, mas quatro foram liberados. Os militares, em parceria com a Polícia Civil, cumpriram cinco mandados de busca e apreensão na localidade de Córrego do Rio e encontraram drogas, 15 mil reais em dinheiro e seis armas de fogo. Uma grande quantidade de pedras de crack foi encontrada por cães farejadores em um cafezal na região. A substância estava enterrada debaixo de um pé de café. A polícia chegou ao local por conta de investigações de homicídios ocorridos na região. Dos seis suspeitos presos, dois foram encaminhados para o Centro de Detenção Provisória de São Mateus. Os outros quatro pagaram fiança e foram liberados.

Patrão que não se adaptar à Lei das Domésticas poderão ser multados

Imagem
A partir de agora o patrão que não se adaptar à Lei das Domésticas, que prevê carteira assinada, jornada de trabalho definida e pagamento de horas extras, poderá ser multado em pelo menos 805 reais. A lei que prevê a penalidade entrou em vigor nesta quinta. Em abril, quando foi publicada, foi fixado um prazo de 120 dias para adaptação. Além de carteira assinada, os empregados domésticos também têm direito a receber, pelo menos, um salário mínimo, e horas extras com adicional de 50 por cento para uma jornada de 8 horas diárias e 44 semanais, entre outros.